Pirassununga: Militares prestam homenagem ao 87º aniversário da Revolução Constitucionalista

Divulgado em 09/07/2019 - 20:44 por portoferreirahoje

Na manhã desta terça-feira (9), às 6h30 da manhã, a 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga e o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado fizeram uma homenagem alusiva à Revolução Constitucionalista – 9 de Julho de 1932.

O evento aconteceu no monumento existente defronte ao Cemitério Municipal de Pirassununga e que faz referência à data comemorativa, que este ano completa 87 anos.O monumento que está à frente do Velório Municipal é uma homenagem aos combatentes na revolução, por isso esse local foi escolhido.

“Esse momento da Força Pública e do Povo de São Paulo está completando 87 anos agora em 2018. A Bandeira Paulista, em suas treze listras faz referências as noites e dias nas trincheiras, tendo em seu vermelho o sangue derramado pelo seu povo, paulistas de nascimento ou por opção. Assim, quando cada Policial Militar, enverga sua farda, deve saber o passado glorioso que ela simboliza. Hoje, a guerra é contra a desfragmentação dos valores da família e da sociedade”, diz comunicado da Polícia Militar.

A revolução seguiu até 2 de outubro daquele ano. De inicio, o Governo Vargas dissera que venceu o Estado que desejava sua independência, mas a História mostrou que ele estava errado.

O Povo Paulista, queria apenas a manutenção dos seus direitos, o império de uma Constituição. A vitória Paulista veio dois anos depois, com a Promulgação da Constituição de 1934, onde surgiram direitos que hoje consideramos normais, tais como o voto universal, voto das mulheres, direito universal a educação, entre outros.

Fonte: fm mundial e Fotos: Antônio Felippe veja mais fotos acessando http://www.fmmundial.com.br/