Descalvado: Neste sábado, 13 de julho, tem mais uma edição do ‘SBT na Praça’

Divulgado em 10/07/2019 - 07:30 por portoferreirahoje

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Descalvado – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) – está preparando uma grande festa para a população, com o retorno da caravana ‘SBT na Praça’.

O evento acontecerá no Kartódromo Municipal neste sábado, dia 13 de julho.

De acordo com a organização do evento, haverá brinquedos para a criançada, cabeleireiros e manicures para toda a família, além de apresentações culturais e exames de saúde: tudo gratuitamente. A atividade está sendo realizado em parceria com o SBT Ribeirão Preto, e promete ser uma festa cheia de alegria. Toda a população está convidada a se divertir.

Assim como ocorreu na 1ª edição do 'SBT na Praça', a Secretaria de Saúde também estará presente no evento com uma equipe multiprofissional, orientando a população a respeito dos perigos causados pelo diabetes e a hipertensão, por exemplo.

A expectativa é que centenas de pessoas sejam atendidas no local, que contará com uma tenda específica para o atendimento dos profissionais das áreas de medicina, enfermagem e nutrição, que também deverão aferir pressão arterial, realizar testes de glicemia, calcular índice de massa corpórea (IMC) e dar orientações sobre alimentação ideal, estresse, e práticas de atividades físicas.

Além dos profissionais da saúde, a expectativa é de que equipes de outras secretarias municipais também estarão presentes no evento, oferecendo serviços de interesse da população. 

Fonte: https://descalvadonews.com.br/