FORMANDOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DOS CURSOS DO SENAC RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO

Divulgado em 18/07/2019 - 06:00 por portoferreirahoje

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizou na noite de segunda-feira (15/07) a solenidade de entrega de certificados e diplomas de capacitação técnica aos alunos do 1º semestre de 2019.

Os cursos, oferecidos no Centro de Formação Profissional Irpo Perondi, foram de Auxiliar Administrativo, Aprendizagem Profissional Comercial, Manicure e Pedicure, e Cuidador Infantil.

As capacitações técnicas fazem parte de uma política de governo amplamente voltada ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, desde o início de 2017, e conta com a parceria de empresas do município e do Senac.

Participaram da mesa principal da cerimônia a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltieri; o secretário de Educação em substituição, Dr. Gustavo de Freitas; a gerente do Senac São Carlos, Maria Julia Valdo Mascaro; o técnico de Desenvolvimento Profissional do Senac, Sérgio Ricardo Yaegashi; e a executiva de contas Sayonara Reis Azevedo.

Na mesa dos professores estavam Ana Carolina Otavian de Souza (Manicure e Pedicure); Saulo Henrique Salto Rosim (Auxiliar Administrativo); Roger Marcelo Destefano, Fernanda de Moraes Peripato e Virginia Mesquita Rigobello (Cuidador Infantil); e também a coordenadora de Secretaria, Alessandra Verrilo Cassimiro. Ainda presentes Danilo Strozzi, coordenador de Projetos do Centro Municipal de Formação Profissional Irpo Perondi, e Viviane Versolatto, do Apoio Técnico do Senac São Carlos em Porto Ferreira.

A certificação técnica do Senac valoriza o profissional e também melhora suas chances de contratação pelas empresas. Seja para atuação como profissionais contratados ou como autônomos, esta capacitação é um ganho para aquele que procura se reposicionar no mercado de trabalho ou melhorar suas habilidades dentro da área em que atua.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: www.portoferreira.sp.gov.br