Santa Rita: Neste sábado tem o 4º Estação Rock na praça Poeta Mário Mattoso

Divulgado em 20/07/2019 - 07:14 por portoferreirahoje

Chegou o dia! O rock vai rolar neste sábado (20/7) na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), em Santa Rita do Passa Quatro.

À partir das 18 horas, cinco bandas da cidade irão se apresentar no 4º Estação Rock. LPJ, Os Coveros, Pior Seria Se Pior Fosse, Covil de Aluguel e Novo Mundo irão mesclar vários estilos do gênero musical mais popular do mundo, com repertórios variados que vão do clássico ao alternativo, mesclando sucesso e “lados B”, entre o rock nacional e internacional.

Promovido pelo Departamento Municipal de Turismo e Cultura, o Estação Rock começou em 2016 por iniciativa das próprias bandas da cidade que buscam espaço para poderem se apresentar. O objetivo do evento é aproveitar o período de férias escolares para reunir as bandas e os fãs do gênero em uma espécie de festival independente.

 

HISTÓRIA

A ideia surgiu em uma reunião da Região Turística Histórias e Vales, no Museu Ferroviário da Cidade de São Carlos, em 2015, quando estava sendo montado um palco para o Estação Rock são-carlense, que acontece na cidade há vários anos. Como a maioria dos municípios da região tem uma Estação Ferroviária desativada, vários decidiram também realizar o evento. Santa Rita e Descalvado mantiveram o nome Estação Rock. Entretanto, Porto Ferreira mudou o nome para Rock na Estação e realiza o evento mensalmente.

A primeira edição, em 2016, contou com as bandas LPJ, Padrão Alternativo, Novo Mundo, Zatana e Covil de Aluguel. No ano seguinte, os shows foram com Novo Mundo, Padrão Alternativo, Zatana e LPJ. As atrações de 2018 foram Lucas Neves e Pior Seria Se Pior Fosse, Padrão Alternativo, LPJ e Nativus.