"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXIV

Divulgado em 09/08/2019 - 13:00 por portoferreirahoje

Zangado I

A relação entre o prefeito Rômulo Rippa e os líderes do MDB em Porto Ferreira, ex-prefeito Maurício Rasi e Viviane Rasi, está bastante abalada. Segundo os bastidores, o atual prefeito ficou zangadinho por causa daquela reunião do ex-prefeito com o vereador Sérgio discutindo o PL do empréstimo.

Zangado II

Ainda por fontes de bastidores, o prefeito Rômulo em represália a “reunião” fez pressão ameaçando tirar uma servidora de carreira que atua na área de Saúde, pois essa é militante - simpatizantes do MDB. Ainda segundo informações o prefeito “disse” que “... só não mexeria no cargo se essa servidora e seus familiares abandonassem o partido do ex-prefeito Dr. Maurício...” Tudo indica que o prefeito conseguiu seu intento.

Zangado III

A campanha eleitoral de 2020, apesar da negação do ilustre prefeito, já começou. Não adiantam negar, tanto o grupo da situação como os grupos das oposições pensam cotidianamente e colocam sua ações políticas de acordo com seus interesses para o fortalecimento de suas posições para o pleito municipal que se avizinha. Chega de hipocrisia - assumam - não  é imoral e nem ilícito pensar nas eleições de 2020 nesse momento, só não podem burlar leis e o republicanismo nas repartições públicas municipais.

Escola de Comércio I

Fomos chamados à atenção com relação à crítica  que fizemos a reforma da Escola de Comércio – EMEFM professor Mário Borelli Thomaz. Nossos seguidores disseram que a reforma não está a “passos de tartaruga”, mas a “passos de lesma”.

Os pais que acompanham a situação entraram em contato com alguns servidores da Secretaria de Obras, e esses disseram em off que o grosso da reforma ainda não saiu do papel.

Escola de Comércio II

Esperamos que a reforma fique pronta para o início do ano letivo de 2020, começo de fevereiro, e que a Educação seja prioridade. Cuidar da educação de nossas crianças é fundamental para construção de uma sociedade prospera e produtiva.

Portal da Incompetência da Prefeitura

Como já falamos em vários momentos, o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da prefeitura de Porto Ferreira continua opaco.

Só demagogia em dizer tratar-se de uma administração que presa pela transparência e legalidade. No portal não constam/discriminam as despesas pagas pela atual administração nos anos de 2017 e 2018.

Será que estão escondendo dados para não termos acesso as informações e verificar o que foi pago de outras administrações e comparamos com o que será deixado para a administração 2021 a 2024, “... faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço...”

Eleições 2020

As pressões para que algumas lideranças políticas se posicionem já em 2019 estão a pleno vapor. A semana foi bastante agitada em conversas, especialmente por parte de aliados do governo. Benesses aos vereadores da base estão a todo vapor “... criam-se dificuldades, para vender facilidades, na prestação dos serviços públicos municipais ao cidadão...”. Atitudes nada republicanas.

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.