São Carlos: Santuário da Aparecidinha se prepara para receber milhares de fieis no dia 15 de agosto

Divulgado em 11/08/2019 - 12:00 por portoferreirahoje

No feriado municipal de 15 de agosto, milhares de devotos são esperados no Santuário da Aparecidinha, localizado na rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), entre São Carlos e Descalvado.

A data festiva é para recordar o milagre manifesto em terras de São Carlos será antecedida por um Tríduo Mariano (três dias de missas em preparação). A primeira missa será dia 12 de agosto às 20h e contará com a presença do Padre José Antônio Pachielli e de seus paroquianos de Nossa Senhora do Carmo.

Dia 13, o segundo dia do tríduo será celebrado, às 20h, pelo Padre Francisco Magnus, vigário e responsável pelos Arautos do Evangelho em São Carlos.

Na noite da véspera, 14, terceiro dia do tríduo, o reitor do Santuário, Padre Marcos Eduardo Coró, preside a missa, com os paroquianos de Santa Isabel, também às 20h.

Já no dia 15 de agosto, feriado festivo, é marcado pela grande peregrinação de devotos, que visitam a imagem, fazem seus pedidos e agradecem à Nossa Senhora Aparecida pelas graças alcançadas. Neste dia o santuário acolhe com carinho os fiéis e oferece 8 missas, para melhor suporte e acolhida, sendo elas às 3h, 4h30, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h.

A Santa Missa programada para às 11h será celebrada pelo Bispo titular de São Carlos Dom Paulo Cezar.

Com um recinto amplo e agradável, o Santuário da Aparecidinha contará com praça de alimentação, loja de lembranças religiosas e diversas, bem como, área de lazer para as crianças.

Fonte: https://www.saocarlosagora.com.br