APÓS AUTORIZAÇÃO DE MINISTÉRIO, PREFEITURA VAI RETOMAR OBRAS DE QUADRAS EM BAIRROS

Divulgado em 12/08/2019 - 07:05 por portoferreirahoje

A Prefeitura de Porto Ferreira vai lançar editais de licitação para que sejam retomadas as obras das quadras poliesportivas cobertas dos bairros Jardim Centenário e Jardim Porto Bello.

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou a retomada das obras, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

As quadras fazem parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, anunciadas em 2012 dentro de um grande pacote de obras e só tiveram início anos depois.

De acordo com medições da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, foram executados apenas cerca de 10% dos projetos iniciais. As obras, entretanto, tiveram problemas de adequação entre os projetos técnicos e o orçamento previsto. Assim, foram paralisadas para a readequação, autorizada agora pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

“A previsão é de lançarmos os editais de licitação no próximo dia 16, sendo que será na modalidade concorrência, que demanda 30 dias para abertura das propostas. São obras de equipamentos importantes para o esporte, lazer e convivência nos bairros”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br