CULTURA PROMOVE OFICINA DE CIRCO COM ÊNFASE EM ACROBACIAS DE SOLO E MALABARISMO

Divulgado em 13/08/2019 - 17:00 por portoferreirahoje

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, em parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto Oficinas Culturais, e da Poiesis, programou para os dias 31 de agosto e 1º de setembro uma Oficina de Circo, com ênfase em acrobacias de solo e malabarismo.

As inscrições, que já estão abertas, são gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura (rua Dona Balbina, 769, 2º andar, no Centro), onde a oficina será realizada.

O oficineiro é Fernando Bassetto Vasques, de Botucatu (SP). O objetivo é desenvolver habilidades acrobáticas como rolamentos, saltos, parada de mão e duo acrobático (portô e volante), bem como técnicas de manipulação, equilíbrio e lançamento por meio de malabarismo com bolas, claves, bola de contato e diabolô.

O público-alvo é para maiores de 16 anos com disponibilidade para o trabalho corporal.

Fernando Vasques é ator, palhaço, músico e produtor cultural. Formado em Humor pela SP Escola de Teatro. Estudou música no Conservatório de Tatuí. Pesquisa o palhaço, teatro físico e o circo. Já passou por processos de formação com diversos mestres dos quais se destacam: Commedia Dell’Arte com Tiche Vianna, Joca Andreaza e Enrico Bonavera, Palhaço com Avner Eisenberg, Esio Magalhães e Ricardo Puccetti, Ilusionismo com Ricardo Malerbi, Malabarismo com Luiz Sartori do Vale e Acrobacia com Paulo Maeda. É produtor do Festival de Circo de Botucatu e Arena do Circo pelo Coletivo Circutuca. Integrante e fundador da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, atua nos espetáculos “Acorda Januário!”, “Café com Arco”, “Circo da Cuesta” e no número circense “Grão: Circo da Terra”. É militante dos direitos culturais no município de Botucatu e integra o Fórum de Artes de Cênicas de Botucatu.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos