"Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades 2019" – XXVI

Divulgado em 23/08/2019 - 15:00 por portoferreirahoje

Legal, mas Imoral I

Nessa semana, na Câmara Municipal, tivemos grandes articulações para facilitar a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2019, o qual altera o artigo 63 e que restituiu o Gozo de Férias “remunerado” ao Prefeito.

Como o projeto entrou com falhas, quatro vereadores da base terão que “assinar e propor” outra alteração na Lei Orgânica para que o Projeto enviado pelo prefeito tenha efeito legal rápido, ou seja, aprovado imediatamente nos próximos dias e entrar em vigor beneficiando o atual chefe do executivo municipal em setembro de 2019.

Legal, mas Imoral II

Quando o atual prefeito concorreu ao cargo de chefe do Executivo Municipal nas eleições de 2016 já sabia que não teria “Gozo de Férias remuneradas”, pois ele mesmo ajudou aprovar essa exclusão na Lei Orgânica do Município em 2015.

Legal, mas Imoral III

Não é proibido ao prefeito tirar licenças, podendo ser de até três meses (para resolver assuntos particulares), porém na Leia Orgânica atual, essa licença ou licenças não seriam remuneradas.  Simples assim, ou seja, o atual prefeito quer reintroduzir um “direito” para ele mesmo, que no passado recente ele mesmo tirou para os outros. Isso é Moral?

Legal, mas Imoral IV

Com informações do Efraim Bezerra - assíduo freqüentador das sessões semanais da Câmara, nossos parabéns por esse engajamento de cidadania, a possibilidade de aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2019 é grande, pois segundo Efraim: alguns vereadores relataram a ele “... se é Legal não é Imoral...”

Portando: para alguns vereadores - moralidade só serve aos adversários políticos, aos aliados até o que é Imoral pode ser aprovado, desde que seja Legal. Isso pode Arnaldo?

Indústria de multas de trânsito na “Capital da Cerâmica & Decoração” I

Até o dia 30 de junho a Prefeitura de Porto Ferreira já arrecadou neste ano de 2019 a importância de mais de quatrocentos mil reais em multas de trânsito na cidade, uma média superior a cinqüenta mil reais mês.

No ano de 2018 pode ter sido mais de um milhão de reais, lembrando que dados de 2018 e 2017 desapareceram do site de transparência da Prefeitura, aquele que mais parece “Site da Incompetência da Prefeitura” (são mais de seis meses que as informações/dados dos anos de 2017 e 2018 dessa atual administração desapareceram). Que transparência tem essa administração. Hipocrisia: “... faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço...”

Indústria de multas de trânsito na “Capital da Cerâmica & Decoração” II

Nas redes sociais dessa sexta feira, 23 de agosto de 2019, pipocaram várias reclamações sobre o recebimento de multas de trânsito em relação ao “estacionamento do rotativo”, vamos apurar o que está acontecendo e na próxima semana comentaremos sobre o assunto.

                                                                                 ********

O portoferreirahoje publica semanalmente a coluna “Política Ferreirense: entre Boatos, Verdades e Pós Verdades”. A coluna explora vários temas ligados aos poderes legislativo e executivo, dando ênfase aos bastidores. A coluna está sendo feita de forma coletiva com a participação de amigos e colaboradores do site.

 Aqui ficam nossos agradecimentos aos amigos e colaboradores.