ESTÁ NO AR O PORTOCAST, O PODCAST DA PREFEITURA DE PORTO FERREIRA

Divulgado em 07/09/2019 - 20:00 por portoferreirahoje

A Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos, vinculada ao Gabinete do Prefeito, lançou na última sexta-feira (30/08) a primeira edição do Portocast, o podcast da Prefeitura de Porto Ferreira.

Podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado através de um arquivo ou streaming – transmissão de mídia pela internet, como o Youtube, por exemplo. O podcast tem a vantagem de ser ouvido sob demanda, ou seja, quando o usuário desejar. Ele pode ser ouvido em diversos dispositivos, como celulares, tablets, computadores etc., o que ajudou na popularização deste tipo de formato.

O Portocast vai ser veiculado semanalmente, geralmente às sextas-feiras, na página da Prefeitura no Facebook, com um resumo das principais notícias produzidas na semana pela Assessoria de Comunicação. Os arquivos serão hospedados na plataforma Soundcloud neste início.

“O Portocast vai facilitar àqueles que querem ficar por dentro das notícias da Prefeitura, mas muitas vezes não têm tempo de visitar os nossos canais, como o site oficial ou as redes sociais. Então basta dar um ‘play’ e ouvir o conteúdo, seja no carro, no ônibus, na academia, durante o almoço e assim por diante”, disse o jornalista Cléber Fabbri, assessor de Comunicação da Prefeitura.

“Este tipo de transmissão de notícias vem crescendo e conquistando o seu espaço com a aceitação do público, por ser de fácil acesso e pela comodidade de ouvir quando e onde quiser”, finalizou.

O link para o Portocast é o seguinte: https://soundcloud.com/prefeitura-porto-ferreira

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br