PREFEITURA PRETENDE MUNICIPALIZAR O SERVIÇO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

Divulgado em 07/09/2019 - 09:50 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa encaminhou esta semana um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no qual solicita a realização de um convênio que permita a municipalização do serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG).

Em recente entrevista, o prefeito explicou que o serviço de emissão, que funciona junto à Delegacia de Polícia do município, no Jardim Progresso, é de responsabilidade do Governo do Estado, mas o funcionário lotado na repartição que faz a emissão é cedido pelo município.

“A Prefeitura cede diversos servidores a outros órgãos estaduais e federais, como a Delegacia, Judiciário, INSS, entre outros. No caso da emissão dos RGs, a servidora é do município e recentemente precisou gozar férias e licença prêmio. Como a Delegacia não tem outro funcionário para substituí-la, a repartição ficou sem atendimento ao público, causando transtornos aos cidadãos”, explicou o prefeito.

“No caso da municipalização da emissão, nós teríamos condições de realizar um trabalho com mais qualidade, integrado com outros serviços oferecidos à população. Espero que o Governo do Estado entenda e aceite a nossa proposta”, finalizou.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br