Leme: Prefeito Wagão, do PSD, e 14 vereadores podem ser condenados por improbidade administrativa

Divulgado em 10/09/2019 - 20:13 por portoferreirahoje

Em 2015, o Ministério Público de Leme abriu inquérito para investigar se houve irregularidades na contratação de 15 cargos comissionados pela prefeitura.

“Os cargos comissionados são destinados a chefia, direção e assessoramento, mas as funções desses cargos eram meramente técnicas ou burocráticas por isso estavam irregulares”, explicou a promotora de Justiça, Mariana Fitipaldi.

Em agosto desse ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a exoneração de todos os contratados de confiança. A ordem foi acatada pela prefeitura que, em seguida, mandou para a Câmara Municipal um projeto de lei para a abertura de novos cargos de confiança.

O projeto da prefeitura teve parecer desfavorável da comissão da Câmara que o analisou, mas os vereadores não aceitaram o arquivamento da lei.

Improbidade administrativa

O MP entendeu que houve improbidade administrativa por parte do prefeito e dos 14 vereadores que votaram a favor do projeto e propôs uma nova ação.

Veja mais acessando: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2019/09/10/camara-de-leme-adia-votacao-de-cei-para-investigar-15-cargos-comissionados-pela-prefeitura.ghtml