Estiagem e calor levam cidades vizinhas a adotar racionamento de água

Divulgado em 20/09/2019 - 13:00 por portoferreirahoje

A população de Santa Cruz das Palmeiras, que já enfrentou desabastecimento nos últimos dias, vai ficar sem água nesta sexta-feira, 20. Conforme a prefeitura, há um vazamento na principal adutora do sistema e a rede precisa ser desligada para a localização do dano e o reparo. A expectativa, segundo o município, é de que o dano possa ser recuperado e o abastecimento volte ao normal.

Em Tambaú a prefeitura restringiu por decreto a lavagem de carros, calçadas e quintais para evitar o racionamento de água. Essas atividades só podem ser feitas às terças, quintas feiras e sábados, sendo proibida nos demais dias da semana, inclusive aos domingos.

Em Américo Brasiliense, o abastecimento é interrompido em dois períodos diários, das 14h às 17h e das 23h às 4h. O racionamento atinge o centro e quinze bairros adjacentes. A cidade é abastecida por poços profundos. O município está fazendo apelos para o uso racional da água pela população, que deve evitar a lavagem de carros, calçadas e quintais, e a troca da água das piscinas.

Fonte: G1 e Estadão