Homem é atingido por um disparo de arma de fogo depois que invadiu uma casa no Jardim Porto Novo

Divulgado em 22/09/2019 - 18:16 por portoferreirahoje

Na tarde deste sábado, 21 de setembro. Um homem de 34 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço depois que invadiu uma casa no Jardim Porto Novo, 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, moradores da rua Francisco José Lima ligaram informando que um homem invadiu uma residência e estava fugindo pulando muros e telhados de casas vizinhas, mas enquanto a viatura estava a caminho, os policiais receberam a informação que havia ocorrido um disparo de arma de fogo na rua Joaquim Cintra.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem no chão na frente da casa, com ferimento no braço esquerdo. Moradores da residência disseram aos policiais que souberam por grupos de mensagem que um homem havia tentado roubar residências e estava pulando muros das casas e 'caram em alerta'.

O autor do disparo disse à polícia que atirou porque ele e o pai foram surpreendidos pelo homem dentro do quintal e que ele estaria armado com uma faca .

Após ser baleado, o homem pulou o muro e cou esperando socorro deitado do lado de fora. Ele foi levado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Dona Balbina e liberado na noite de sábado após passar por atendimento.

O homem baleado foi atuado por ameaça. Ele negou que estivesse armado com uma faca e disse que estava fugindo de pessoas que queriam agredi-lo após uma discussão e por isso pulou no imóvel.

O homem que atirou vai responder por lesão corporal. Segundo a Polícia Civil, ele tem porte de arma e usou uma pistola 380.

A perícia esteve no local e recolheu uma faca e dois cartuchos. A arma foi apreendida para passar por perícia. Todos os envolvidos foram liberados após prestar depoimento à polícia, que irá investigar o caso.

Fonte: Revista Daquele modelo e Fala Porto