PREFEITURA E PARCEIROS FAZEM O PLANTIO DE 3,5 MIL MUDAS EM ÁREA DO PARQUE SANTO AFONSO

Divulgado em 22/09/2019 - 08:04 por portoferreirahoje

Nesta quinta-feira (19/09) foram plantadas mais de 3,5 mil mudas de árvores de essências nativas na área do sistema de lazer 2 do Parque Residencial Santo Afonso. O evento é uma parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, o Rotary Clube de Porto Ferreira e a Usina Ferrari.

Logo pela manhã os alunos da Rede Escolar Municipal cursando o terceiro e quarto anos do ensino fundamental, e alunos dos colégios Cooperativo e Objetivo, iniciaram o plantio sob a coordenação dos professores, do presidente do Rotary, Mario Salviato, e engenheiros e técnicos da Divisão do Meio Ambiente.

Também presentes o prefeito Rômulo Rippa, os secretários Cláudia Aguiar (Educação), Thiago Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente), Márcio Simplício (Segurança Pública e Mobilidade Urbana) e o superintendente da Agência Reguladora, Miguel Bragioni.

Os trabalhos de plantio reiniciaram no período da tarde. No total, foram 1.227 crianças participando desse evento ambiental, no qual a área plantada, no futuro, será um parque urbano totalmente arborizado.

Ainda pela manhã o prefeito Rômulo Rippa, após o plantio das mudas, acompanhado do presidente e do governador distrital do Rotary, Aparecido Gilberto de Carvalho, e da secretária de Educação fez a entrega de certificados a alunos que se destacaram em desenhos e frases sobre o meio ambiente.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br