Santa Rita: Polícia Civil fecha rinha de galo na manhã deste domingo (22)

Divulgado em 23/09/2019 - 11:30 por portoferreirahoje

Na manhã deste domingo(22), policiais civis da Delegacia de Polícia de Santa Rita do Passa Quatro-SP, após uma denúncia recebida, identificaram um sítio localizado às margens da Rod. Anhanguera, propriedade esta onde estaria ocorrendo rinha de galos.

Assim, a Polícia Civil esteve no local, contando com o apoio da Policia Ambiental, sendo encontrados vários galos, apetrechos utilizados pelas aves, tais como esporas, anilhas, bicos, dentre outros, bem como medicamentos, seringas, tesouras, além do local próprio para a prática da rinha de galos.

Também foram encontrados, durante a vistoria, dois cigarros de maconha e cédulas de R$ 100,00 aparentando serem falsas, sendo também apreendidas.

Na propriedade, haviam cerca de 25 pessoas, moradoras de diversas cidades da região, sendo também identificado o arrendatário do sítio, um morador da cidade de Pirassununga-SP, o qual prestou declarações na Delegacia de Polícia do Plantão de Porto Ferreira-SP, onde a ocorrência foi formalizada.

As aves passaram por avaliação veterinária, visando a identificação de eventuais maus tratos.

A rinha de galos se encontra tipificada como crime na Lei de Crimes Ambientais, como prática de atos de abuso contra animais, havendo atualmente um projeto de lei que tem como objetivo o aumento da pena para tal infração.

Fonte: https://www.facebook.com/pg/RevistaDaqueleModelo/posts/?ref=page_internal