HOSPITAL DO AMOR RECEBERÁ COLABORAÇÃO DA EMPRESA BROTO LEGAL

Divulgado em 12/10/2019 - 16:00 por portoferreirahoje

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos (SP) firma importante parceria com a empresa Broto Legal e passará a receber doações mensais, com a divulgação da marca do Hospital nas embalagens dos produtos da empresa.  O acordo foi assinado neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, em São Paulo, na casa do empresário Washington Umberto Cinel, com a presença de vários artistas e autoridades.

O ex-prefeito de Porto Ferreira e atual assessor do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) na região, Mauricio Sponton Rasi e sua esposa Viviane acompanharam a assinatura dessa parceria ao lado do deputado federal do MDB Baleia Rossi, representando ainda o deputado estadual Léo Oliveira.

A Broto Legal – com duas plantas fabris em Uruguaiana e unidades estabelecidas em Campinas e Porto Ferreira, forte na distribuição de gêneros alimentícios com predominância para arroz e feijão – teve sua expansão acentuada nos últimos anos e criou um bom relacionamento com Porto Ferreira e região, principalmente no período em que Mauricio Rasi foi prefeito.

Há cerca de dois meses, o empresário Cinel e o CEO Lázaro Aparecido Moreto (responsável pela gestão operacional de todo o grupo empresarial) convidaram Mauricio Rasi para juntos fazerem uma visita às dependências do Hospital do Amor - mantido pela Fundação Pio XII, sendo a maior instituição de saúde filantrópica do país e da América Latina, especializada no tratamento e prevenção de câncer. “Essa visita foi muito importante com boa repercussão, da qual surgiu a possibilidade de uma parceria; de se levar a marca do Hospital nas embalagens dos produtos da Broto Legal”, comenta Mauricio Rasi. “A possibilidade da parceria avançou, acontecendo sua celebração oficial”, concluiu.

O contrato de colaboração contou com a assinatura do presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata e do empresário Cinel, na presença de inúmeros artistas como Fernando e Sorocaba, Otávio Mesquita, Ticiane Pinheiro, Edu Guedes, Milton Neves, influenciadores digitais, jornalistas como Silvia Poppovic e Lacombe, personalidades do esporte e autoridades.

O evento teve o objetivo de apresentar publicamente essa parceria para sensibilizar e mostrar aos influenciadores de mídia tudo o que o Hospital faz por quem precisa, bem como seus avanços técnicos e científicos para o tratamento oncológico, para que através deles,  mais pessoas,  mais empresários venham a aderir à causa do Hospital. “Hoje, o déficit entre o que o Hospital recebe do SUS (Sistema Único de Saúde) e, o que precisa durante o ano ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões”, explica Mauricio Rasi.

Esse déficit tem que ser suprido com a realização de eventos, através de doações e, de toda ajuda que o Hospital puder receber. Segundo dados, o Hospital atende a quase 16 mil novos casos oncológicos por ano. Mauricio Rasi disse que a assinatura desse contrato é muito importante, não só pela questão financeira e sim pela questão simbólica de solidariedade.

 

*Na foto:  Mauricio Rasi, presidente do Hospital – Henrique Prata, Viviane Rasi e o deputado federal Baleia Rossi