ANFITEATRO MUNICIPAL RECEBE ORQUESTRA PÉ DE MOLEQUE NA NOITE DE DOMINGO

Divulgado em 07/11/2019 - 14:00 por portoferreirahoje

Na noite de domingo (10/11) o Anfiteatro Isaltino Casemiro, localizado na antiga Fepasa, vai receber o concerto da Orquestra Pé de Moleque, da cidade de Araras (SP).

O projeto foi aprovado pelo ProAC-SP (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado) e Porto Ferreira foi uma das cidades escolhidas para a realização do concerto.  O espetáculo tem início às 20h e a entrada é gratuita.

Desde 1997, quando criou a Orquestra Pé de Moleque, o maestro Ednelson da Silva tem ensinado música de orquestra e coral para crianças e adolescentes em situação de risco social, sempre de forma gratuita.

A orquestra principal é formada hoje por 45 músicos, a maioria moradores da zona leste da cidade de Araras (zona de maior concentração de pobreza da cidade) e as aulas e ensaios acontecem no Casarão do Horto, de forma gratuita.

Cerca de 120 alunos aprendem instrumentos de orquestra, tais como violino, viola, metais, percussão, canto coral de forma também gratuita.

O projeto vem sendo apoiado por empresas locais desde 2015 através do ProAC ICMS, o que fez com que os jovens músicos se empenhassem ainda mais, uma vez que desde 2015 passaram a ter um cachê por algumas apresentações.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/