PRAÇA DA MATRIZ RECEBE AÇÕES DE REVITALIZAÇÃO EM PREPARAÇÃO PARA O FINAL DE ANO

Divulgado em 07/11/2019 - 15:45 por portoferreirahoje

Esta semana a popular Praça da Matriz – conjunto formado pela praça Cornélio Procópio e a praça Olímpia Mirelles de Carvalho, que são aquelas duas pequenas praças com as fontes, nas laterais do Santuário Diocesano de São Sebastião – começaram a receber ações de revitalização por parte da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente.

O objetivo é preparar o local para os festejos do final de ano, quando a praça recebe o projeto Natal de Luzes e uma grande presença do público, além de proporcionar manutenção e zeladoria.

Os assentos de madeira que estavam fixados sobre duas muretas laterais estão sendo retirados em virtude de estarem danificados por cupins e pela ação do tempo. As tábuas serão substituídas por novos materiais em revestimentos cerâmicos que imitam madeira.

Além disso, a Praça da Matriz receberá uma revitalização completa, com pintura, paisagismo, poda de árvores e consertos de alvenaria. O coreto também passará por revitalização.

“Pedimos desculpas pelo transtorno e contamos com a compreensão de todos. O resultado da revitalização será percebido em breve”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/