Pirassununga:Campanha “Fique Sabendo” realiza testes de diagnóstico sobre HIV. "Dia D" é hoje(30/11)

Divulgado em 30/11/2019 - 09:07 por portoferreirahoje

Desde a última segunda-feira (25) até a próxima sexta-feira (6 de dezembro) será realizada a Campanha Fique Sabendo. Durante o período, as unidades de saúde de Pirassununga farão testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis.

Neste sábado (30) o Serviço Municipal de Infectologia vai realizar os testes de HIV e Sífilis das 8h as 17h. O Serviço fica localizado na Rua Siqueira Campos ,nº 1683, Centro, e atenderá excepcionalmente neste sábado em virtude do chamado “Dia D” da campanha.

Este ano a campanha também está sendo realizada nos Caps de Pirassununga. No que fica localizado na Siqueira Campos será realizada nesta segunda (2 de dezembro) a partir das 8h.

A campanha “Fique Sabendo” é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis. O objetivo da campanha realizada anualmente é mobilizar e incentivar a população para que saiba da importância de realizar os exames e, caso seja o resultado positivo, iniciar tratamento rapidamente tendo em mãos o diagnóstico.

Segundo a enfermeira Elaine Bertoli, do SAE (Serviço de Atendimento DST/Aids), a Campanha Anual de Realização de Testes de HIV + Sífilis ocorre entre os dias 25 de novembro a 6 de dezembro. Ou seja, no decorrer da próxima semana todas as unidades de Saúde do Pirassununga estarão realizando os testes.

A campanha consiste em realização de testes rápidos para novos diagnósticos precoces de HIV e Sífilis. Não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta procurar a unidade de Saúde para realização do teste levando RG ou outro documento com foto.

Fonte:  http://pirassununga.sp.gov.br/