Prisão em Flagrante por Tentativa de Furto de Veículo

Divulgado em 30/11/2019 - 15:31 por portoferreirahoje

Na madrugada de quinta-feira (28), Policiais Militares do Comando de Grupo de Patrulha, acabaram prendendo em flagrante três homens e apreendendo um menor infrator pela tentativa de furto qualificado de uma caminhonete.

Os Policiais receberam a informações através do COPOM de que pelo Bairro Porto Belo I que indivíduos estariam tentando furtar uma caminhonete. Rapidamente os Policiais foram até o local, onde o solicitante, relatou que três indivíduos, estavam tentando dar partida (tranco) em uma caminhonete para furtar e que neste momento deu um grito e os indivíduos saíram correndo.

Ato continuo do patrulhamento, na tentativa de localização dos indivíduos, já pelo jardim aeroporto pela avenida Syrio Ignatios, os policiais depararam com uma outra caminhonete de carroceria de madeira acompanhada por um veículo gol em baixa velocidade em atitude suspeita. Rapidamente foi realizada a abordagem no veículo caminhonete D20 ocupado com dois indivíduos posteriormente identificados, como na condução era um menor de idade. Indagados a respeito confessaram o furto da caminhonete e o veículo gol cor azul que estava junto.

Foi passado as característica do veículo, bem como a placa as demais viaturas, onde uma outra equipe policial logrou êxito em efetuar abordagem pela SP 2015 logo após pedágio Descalvado, e na vistoria veicular, foi localizado debaixo do banco, um rádio MP3/ pendrive e indagados negaram qualquer participação no furto. Diante dos fatos, partes e veículos apresentados na delegacia da polícia civil, e sendo feito contato com o proprietário da caminhonete D20 relatando que havia estacionado e trancado seu veículo na via pública defronte à sua casa e que o rádio localizado no interior do gol estava afixado no painel da caminhonete, reconhecendo sem sombra de dúvidas sendo de sua propriedade.

Os três indiciados foram mandados para a cadeia na cidade de São Carlos onde permaneceram presos à disposição da Justiça. Já o menor foi entregue para a sua mãe que terá que apresenta-lo na Vara da Infância e da Juventude para audiência com o Juiz. Todo o material recuperado foi devolvido ao proprietário.

Fonte: Revista Daquele Modelo Polícia Militar - Porto Ferreira