Vereador Élcio Arruda solicita informações sobre poda e plantio de árvores em Porto Ferreira

Divulgado em 09/12/2019 - 08:00 por portoferreirahoje

Após ter sido procurado por munícipes e principalmente contactado através das redes sociais, o vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações à prefeitura, sobre podas e plantio de árvores no município.

Na matéria o vereador questiona as podas exageradas que estão acontecendo na cidade, além do cumprimento de várias leis que prevêem plantio de novas mudas e também que as podas sejam realizadas de forma moderada e consciente, somente após autorização da Secretaria de Meio Ambiente, e por pessoas habilitadas e cadastradas pela prefeitura.

Élcio Arruda usou a palavra na tribuna para pedir uma maior fiscalização e que o plantio de árvores seja ampliado na cidade com a doação de mudas a população e principalmente a construção de um viveiro de mudas, com espécies que sejam corretas para o plantio em área urbana.

"... Nas últimas semanas tenho sido frequentemente questionado por moradores da cidade, que cobram providências quanto às podas drásticas, que estariam acontecendo em vários locais, muitas vezes deixando a árvore sem nenhum galho ou folhas, isso não se pode admitir, estarei solicitando ao prefeito Rômulo, que a fiscalização atue com mais vigor nestes casos, relacionados ao meio ambiente em nosso município, e que a população participe, fazendo denuncias quando se detectar possíveis crimes ambientais..." comentou o vereador

*Acompanhe o trabalho do vereador nas redes sociais pelo Facebook/ElcioArruda

Fonte: Assessoria do Vereador do MDB