PREFEITURA CONVOCA 30 NOVOS PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

Divulgado em 11/01/2020 - 12:19 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa está convocando pelo jornal oficial do município (Jornal do Porto) que circula nesta sexta-feira (10/01) 30 novos professores e mais um auxiliar de serviços gerais para trabalharem nas Unidades Educacionais de Porto Ferreira.

São 25 professores de Educação Básica I (PEB I) para atuar nas escolas de Ensino Fundamental, e ainda cinco professores de Educação Básica II (PEB II), nas disciplinas de Artes, Educação Física (2), Inglês e Biologia.

Desde o ano passado foram convocados cerca de uma centena de novos servidores aprovados em concursos públicos para diversas áreas de atuação.

Foram convocados monitores de creche, diretor de Unidade Educacional, agentes comunitários de saúde, agente social, auxiliares, arquiteto e urbanista, assistentes sociais, auxiliares administrativos, contador, enfermeiro, engenheiros, motoristas, orientador social, psicólogo, psicopedagogo e técnicos em enfermagem, farmácia e informática.

“Há 3 anos, quando assumimos a Prefeitura, não era permitida nem a contratação de pessoal, devido à folha de pagamento do município que estava acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Recuperamos o bom nome do município, colocamos a casa em ordem, extinguimos 100 cargos de confiança do quadro de servidores e desde então já são mais de 400 novas contratações via concurso público. Tudo isso para oferecer um melhor atendimento e serviços à população”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/