Santa Rita: o "Programa Férias em Movimento" começou nessa segunda-feira (13/01) e vai até 24/01

Divulgado em 15/01/2020 - 10:30 por portoferreirahoje

O Departamento Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, iniciou nessa última segunda feira (13/01) mais uma edição do projeto Férias em Movimento.

O programa é destinado a crianças e adolescentes, com idades de 5 a 14 anos, residentes nos bairros de abrangência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social): Jardim Boa Vista I, II e III, Jardim São Luiz, Jardim Santa Maria, Jardim Flamboyant e Jardim Alvorada.

O Programa Férias em Movimento segue até 24 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, na Paróquia São José Operário, Centro de Social e de Eventos do Oratório Canossiano Padre Mané, oferecendo atividades de lazer, esportivas, lúdicas, além de passeios e palestras.

Para a realização do programa, o Departamento de Assistência Social com apoio e parcerias do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Departamento Municipal de Educação, Polícia Militar, Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), Sítio Santa Ângela, Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo), Associação Nota 10, Oratório Canossiano Padre Mané e Lar Dom Luís Caburlotto (Instituto das Filhas de São José).

O objetivo do Férias em Movimento é de promover a convivência, formação para a participação e cidadania, visando sempre o desenvolvimento de crianças e adolescentes, preenchendo o tempo livre das férias, com atividades de interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Fonte: Prefeitura da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro