EM PARCERIA COM O SENAC, MUNICÍPIO VAI OFERECER SEIS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM 2020

Divulgado em 17/01/2020 - 15:41 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa anunciou nesta quinta-feira (16/01), após reunião com representantes do Senac São Carlos (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), a parceria para a realização de seis cursos de qualificação no decorrer deste ano.

As aulas serão no mesmo formato de 2019, quando foram disponibilizados cursos no Centro de Formação Profissional Irpo Perondi, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O prefeito recebeu as propostas trazidas pela gerente do Senac São Carlos, Monada Spinelli Ferraz Santos, e pelo técnico de Desenvolvimento Profissional, Sergio Ricardo Yaegashi.

Os cursos de qualificação propostos são: manicure e pedicure, depilador, assistente administrativo, cuidador infantil, assistente de recursos humanos e vendedor.

Pela parceria, a Prefeitura disponibiliza a infraestrutura adequada para operacionalização dos cursos, assim como seus custos de manutenção. O Senac oferece a mão de obra, recursos didáticos e insumos para o desenvolvimento dos cursos.

“Uma grande satisfação poder anunciar mais seis cursos de qualificação e assim preparar as pessoas para o mercado de trabalho ou mesmo para se iniciarem como empreendedores. Agradeço mais uma vez ao Senac por continuar com esta parceria”, disse o prefeito Rômulo Rippa após o encontro.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/