Pirassununga: “Carnaval Resgate” abre festejos do Momo 2020 na Praça Central neste domingo (16/02)

Divulgado em 13/02/2020 - 10:02 por portoferreirahoje

Em Pirassununga, o grito primeiro da folia acontece no próximo domingo (16), uma semana antes do Carnaval.

Com o patrocínio do Covabra Supermercados, a Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo (16), na Praça Central, a 14ª edição do tradicional “Carnaval Resgate”, ao som contagiante das marchinhas pela Corporação Musical Pirassununguense.

A brincadeira carnavalesca começa com o animado desfile do “Corso da Alegria”. Os foliões se concentram já a partir das 19h30 na rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Após a missa, o desfile desce a General Osório, sobe as ruas Duque de Caxias e José Bonifácio e entra na praça.

Já a partir do sábado seguinte (22 de fevereiro) começa a programação de carnaval do CarnaRetrôFolia 2020, promovido pela Prefeitura de Pirassununga. A programação inclui desfiles de blocos e atrações musicais entre sábado (22) e terça-feira de carnaval (25 de fevereiro), com eventos concentrados na Praça Central e na região do Centro de Pirassununga.

Carnaval Resgate: como tudo começou

O “Carnaval Resgate” nasceu em 2006 por iniciativa da foliã Ana Bomfim, com o objetivo de reviver as tradições dos antigos carnavais de Pirassununga. “O Resgate é o Carnaval da família, onde idosos, adultos, jovens e crianças se reúnem na praça pra se divertir”, conta ela.

Com foliões fantasiados ou não, o “Carnaval Resgate” reúne pessoas de todas as idades, mas desde a primeira edição a programação conta com a alegria e o entusiasmo dos foliões dos Grupos da Terceira Idade “Cidade Simpatia”, “Anos Dourados” e “Feliz Idade”, do Centro de Conivência do Idoso (CCI) e dos integrantes da APA (Associação Pirassununguense dos Aposentados).

Durante a passagem da Corporação Musical, o público que assiste ao desfile conta com o embalo das tradicionais marchinhas. No entorno do coreto a folia se estende até por volta das 22h.

Serviço

16 DE FEVEREIRO – DOMINGO - 14º Carnaval Resgate

• Das 20h às 22h:

-Corporação Musical Pirassununguense

-Desfile do Corso da Alegria

Concentração: Rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos

Local: Coreto da Praça Central

Fonte: Prefeitura Municipal de Pirassununga