BRK Ambiental inicia trabalho de caça vazamentos noturno em Porto Ferreira

Divulgado em 27/02/2020 - 16:53 por portoferreirahoje

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, iniciou neste mês de fevereiro o trabalho de caça vazamentos não visíveis no período noturno. Com uma equipe composta exclusivamente para esta atividade, o trabalho é iniciado às 20h e finalizado às 04h.

O trabalho de caça-vazamentos é realizado com hastes e com geofone e é necessário para que seja possível identificar vazamentos invisíveis em ligações e redes de água. A partir disso, além do reparo, é possível reduzir o índice de perdas.

 “Inicialmente, o trabalho era realizado somente durante o dia, porém, como é um período em que podem ocorrer diversos ruídos como barulho de carro, latido de cachorro, etc, a efetividade na localização desses vazamentos é menor”, explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Diante disso, com o objetivo de intensificar essa ação, a concessionária disponibilizou uma equipe para realizar a pesquisa de vazamentos somente no período noturno.

Os trabalhos estão sendo realizados nos bairros Centro, Vila Primavera, Vila Nova e Vila Daniel.

Os funcionários, são da empresa terceirizada EngVita, estão devidamente uniformizados com o uniforme da empresa terceira. Além disso, eles possuem crachá da BRK Ambiental e adesivo da concessionária no carro em que estão utilizando para o trabalho.

A concessionária se mantém a disposição dos clientes nas redes sociais, no site www.brkambiental.com.br/porto-ferreira e também pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Índice de Perdas

O trabalho noturno faz parte das ações para redução do índice de perdas que a empresa executa na cidade. “Quando assumimos a concessão, em 2011, o índice de perdas era 55,6%, em 2019, reduzimos para 32,2%. Na prática, 977,3 milhões de litros de água foram preservados desde o início da concessão”, destaca o diretor da unidade, Fernando Mangabeira.

Essa redução é resultado do trabalho contínuo que a concessionária realiza no município. Entre as principais ações executadas em 2019 estão a instalação de dez equipamentos hidráulicos em pontos estratégicos nas redes de distribuição de água, os quais tem a finalidade de equalizar a pressão da água evitando assim possíveis rompimentos na rede de distribuição de água.

Em 2020, a BRK Ambiental vai prosseguir com o trabalho para redução do índice de perdas no município. Estão previstas ações para instalação de outras unidades de equipamentos hidráulicos responsáveis por equalizar a pressão e macromedidores em diversos pontos da rede de distribuição de água.

Por Assessoria de Comunicação Regional Interior