13º BOLETIM: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DIVULGA BAIRROS DE PACIENTES SUSPEITOS

Divulgado em 02/04/2020 - 16:36 por portoferreirahoje

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta quinta-feira (02/04) o Boletim Epidemiológico nº 13/2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281/2020.

O município conta na data de hoje com 24 casos suspeitos de coronavírus, dos quais:


  • 5 pacientes internados: sendo que um está na UTI;

  • 4 pessoas que viajaram para fora do País (incluindo uma criança);

  • 1 criança que não viajou;

  • 14 profissionais de Saúde de várias categorias, de instituições pública e privada.

As idades dos pacientes com suspeita de coronavírus variam de 2 a 79 anos, sendo o maior número de notificados com a faixa etária de 19 a 40 anos. Prevalecem as suspeitas em pessoas do sexo feminino.

Os bairros de residência dos suspeitos são: Bandeirantes, Cuca Fresca, José Gomes, Porto dos Ypês, Vila Daniel, Lagoa Serena, Porto Novo, Jardim Victória, Paulo Calixto, Vila Nova, Centro, Vila Sybilla e Jardim Aeroporto.

A única maneira de prevenção é com o isolamento social e não só as pessoas acima de 60 anos que adoecem.

A Vigilância recebeu 3 resultados negativos de exames do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, e aguarda o resultado de outros 24 exames.

Hoje, são 79 pacientes em isolamento domiciliar por apresentarem classificação de gripe, e não cumprir a definição de caso para coleta de exames.

Todos os casos estão sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica, por meio de ligações diárias e/ou visitas domiciliares aos pacientes que estão cumprindo quarentena de 14 dias.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/