Monitores da Zona Azul, dispensados dia 25, reivindicam seus salários e direitos trabalhistas

Divulgado em 02/04/2020 - 15:00 por portoferreirahoje

Alegando a crise provocada pela pandemia do coronavírus, a empresa responsável pela Zona Azul em Porto Ferreira dispensou os monitores de rua responsáveis pela emissão das notificações do sistema de estacionamento rotativo da cidade. O problema é aquele que todo mundo já sabia.

Por se tratar de uma empresa de operação duvidosa pela quantidade de reclamações no sistema desde que foi criado pelo prefeito Rômulo Rippa, os trabalhadores foram mandados para o olho da rua sem receber seus direitos.

Nas redes sociais, os rapazes que sempre eram vistos com a roupa azul da empresa e boné com protetor solar de nuca aparecem com os avisos de demissão nas mãos defronte ao escritório da empresa.

Eles postaram comentários em um conhecido perfil no Facebook alegando que tomaram um pé na b..... no dia 25 de março e receberam a informação que a empresa só irá pagar: o saldo salarial, 13º salário proporcional aos dias trabalhados e FGTS, na Justiça,ainda sugeriram aos monitores procurarem um advogado, pois a empresa alega que não irá pagar sem a Justiça ordenar. 

Será que o prefeito Rômulo Rippa vai abandonar esses trabalhadores que faziam um serviço que foi terceirizado pela sua administração?

Será que não há no contrato com a empresa uma cláusula que garanta que a Prefeitura de Porto Ferreira seja solidária no processo de pagamento do que é devido?

Se não existe esta cláusula qual foi o motivo do prefeito Rômulo ter permitido que isso acontecesse?

E mais: quando é que a empresa vai prestar conta do que recebeu até hoje?

Quanto será o repasse para os cofres municipais desse dinheiro? Será que o modelo “caça-níqueis” de Zona Azul finalmente será revelado?