14º BOLETIM: POUCAS ALTERAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

Divulgado em 03/04/2020 - 17:00 por portoferreirahoje

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta sexta-feira (03/04) o Boletim Epidemiológico nº 14/2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281/2020.

Houve pouca mudança em relação ao boletim de quinta-feira. O município conta com 24 casos suspeitos de coronavírus, dos quais:


  • 3 pacientes internados: sendo que um está na UTI;

  • 4 pessoas que viajaram para fora do País (incluindo uma criança);

  • 1 criança que não viajou;

  • 14 profissionais de Saúde de várias categorias, de instituições pública e privada.

  • 2 pacientes que tiveram alta hospitalar.

As idades dos pacientes com suspeita de coronavírus variam de 2 a 79 anos, sendo o maior número de notificados com a faixa etária de 19 a 40 anos. Prevalecem as suspeitas em pessoas do sexo feminino.

Os bairros de residência dos suspeitos são: Bandeirantes, Cuca Fresca, José Gomes, Porto dos Ypês, Vila Daniel, Lagoa Serena, Porto Novo, Jardim Victória, Paulo Calixto, Vila Nova, Centro, Vila Sybilla e Jardim Aeroporto.

A única maneira de prevenção é com o isolamento social e não só as pessoas acima de 60 anos que adoecem.

A Vigilância recebeu 3 resultados negativos de exames do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, e aguarda o resultado de outros 24 exames.

Hoje, são 50 pacientes em isolamento domiciliar por apresentarem classificação de gripe, que não cumpriram a definição de caso para coleta de exames. Outros 33 pacientes tiveram término do acompanhamento da quarentena de 14 dias pela Vigilância Epidemiológica, melhorando os sintomas apresentados.

Todos os casos estão sendo acompanhados pela equipe da Vigilância Epidemiológica por meio de ligações diárias e ou visitas domiciliares aos pacientes que estão cumprindo quarentena de 14 dias.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/