Programa Novotec abre mais 10 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em SP

Divulgado em 21/05/2020 - 10:00 por portoferreirahoje

Alunos matriculados na rede pública de ensino em São Paulo têm mais uma opção para alinhar os estudos com a qualificação profissional. Pela segunda vez neste ano, o Programa Novotec Virtual oferece 10 mil vagas em oito cursos gratuitos e exclusivos para estudantes do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas até 31 de maio no site www.novotec.sp.gov.br.

As aulas serão ministradas no esquema ensino a distância (EaD), na plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As novas turmas contemplam áreas de atuação como gestão (administrativa, planejamento empresarial e finanças para Empresas), tecnologia da informação (lógica de programação, banco de dados, desenvolvedor web e desenvolvedor mobile) e idiomas (espanhol básico).

Os alunos que já fizeram a inscrição nas modalidades Virtual e Integradas do Novotec também podem se matricular no curso de língua inglesa da plataforma EF-Education First. São 17 mil vagas disponíveis para estudantes do Ensino Médio (atuais e os que concluíram em dezembro de 2018) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada candidato vai fazer uma prova de aptidão para saber em qual nível de aprendizagem deve ser inserido.

As aulas estão programadas para iniciarem em 8 de junho.

Para receber o certificado de conclusão, os alunos devem completar a carga horária dos cursos. A convocação será feita por e-mail. Os estudantes matriculados no Novotec Expresso, suspenso devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, terão prioridade no desempate caso o número de inscritos supere o de vagas.

Fonte: https://www.leiaja.com/carreiras/2020/05/20/programa-novotec-abre-mais-10-mil-vagas-em-sp/