Polícia Militar: Policiais militares de Porto Ferreira recebem treinamento para uso da pistola Taser

Divulgado em 22/05/2020 - 10:18 por portoferreirahoje

Nesta última semana, policiais militares da 4ª Cia da PM em Porto Ferreira, juntamente com policiais militares das cidades de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, realizaram um treinamento no Quartel da Polícia Militar, seguindo os protocolos da saúde no combate à covid-19, para a utilização do novo armamento a ser utilizado: a pistola de eletrochoque chamada Taser.

A Taser é uma arma de eletrochoque, um dispositivo não-letal, capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente, com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor.

As Tasers conseguem produzir uma frequência específica conhecida como "Onda T", cuja aplicação sobre o corpo de um ser vivo provoca uma interferência no sistema nervoso, capaz de contrair ou distender a musculatura, decorrendo daí a paralisação do alvo, sem, no entanto, afetar os movimentos involuntários (coração, pulmões), popularizando seu uso entre as polícias de diversos países.

No entanto, possuem a capacidade de disparar dois eletrodos no formato de arpões, os quais ficam conectados ao equipamento por meio de fios por onde fluem as ondas.

Por Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo - COMUNICAÇÃO SOCIAL – 4ª CIA / 38º BPM/I

Fonte: Facebook da Policia Miltar de Porto Ferreira