Pirassununga:Prefeito anuncia reabertura do comércio com regras sanitárias rígidas a partir de 01/06

Divulgado em 29/05/2020 - 06:46 por portoferreirahoje

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, anunciou na manhã desta quinta-feira (28), em entrevista coletiva concedida à Imprensa do Município, que Pirassununga vai reabrir as atividades permitidas pelo Governo Estadual a partir da próxima segunda-feira (1º de junho).

A possibilidade ocorreu após anúncio do Governo do Estado de São Paulo que coloca Pirassununga entre as cidades que possuem condições para reabertura gradual do comércio.

O plano de reabertura gradual da economia será regulamentado de acordo com decreto municipal a ser publicado nesta semana, prevendo as regras detalhadas para a reabertura do comércio em Pirassununga. A cidade foi incluída na zona laranja da quarentena pelo Governo do Estado. As normas do Estado autorizam prefeitos de cidades a conduzir e fiscalizar a flexibilização de setores segundo as características dos cenários locais, dentro de limites impostos pelo Estado.

Em Pirassununga, a partir de segunda-feira (1º) podem abrir, com restrições:

atividades imobiliárias,

concessionárias,

escritórios e comércio.

Ainda não podem abrir em Pirassununga os espaços públicos, bares, restaurantes e similares (restaurantes podem vender alimentos e haver retirada, apenas, ou sistema delivery e drive thru).

Também seguem proibidos de abrir salões de beleza, academias, teatro, cinema, eventos com aglomeração e atividades de educação, como escolas.

A partir de segunda-feira (1º/06) a zona azul também voltará a funcionar no Município.

As igrejas poderão reabrir para cultos, missas e/ou celebrações, mas o decreto Municipal irá permitir apenas 35% de ocupação da capacidade das igrejas, com disponibilização obrigatória de álcool em gel e não pode haver contato entre fiéis. Os lugares deverão ser disponibilizados em formato de ‘xadrez’ para ocupação distanciada.

Está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras, os locais devem disponibilizar álcool em gel na entrada e coibir aglomerações. “Se está sem máscara não pode entrar no ambiente”, reforçou o prefeito, pedindo que os comerciantes e líderes religiosos vedem a entrada de pessoas sem máscaras nos locais. “Todo cuidado é pouco. O uso de máscara tem que ser rigidamente obrigatório”, pontuou

Fonte: https://www.reporternaressi.com.br/noticias/prefeito-anuncia-reabertura-do-comercio-com-regras-sanitarias-rigidas-a-partir-de-segunda-feira.html