SEÇÃO DE MOBILIDADE URBANA PROMOVE MUDANÇAS NO TRÂNSITO EM AVENIDA

Divulgado em 29/05/2020 - 08:30 por portoferreirahoje

Esta semana a avenida das Acácias, no Jardim Porto Novo, sofreu mudanças no trânsito promovidas pela Seção de Mobilidade Urbana. As alterações acontecem no quarteirão entre a avenida Nicolau Bruno (rotatória da Apae) e a esquina em que há o encontro das avenidas Rudolf Streit e Comendador Assar Taiar, onde existe um posto de combustível.

Entre a avenida Nicolau Bruno e a rua Viriato Montenegro, o trânsito permanecerá em dois sentidos, agora com uma faixa contínua amarela dupla, indicando que ultrapassagens são proibidas.

Porém, no pequeno trecho entre a rua Viriato Montenegro e a esquina das avenidas Rudolf/Assad, o trânsito será somente em sentido à avenida Nicolau Bruno (posto de combustível-rotatória da Apae).

Ali foi feita sinalização com pintura no solo e tachões, além de placas indicativas sobre como o motorista deve proceder. O objetivo é dar maior segurança e agilizar o fluxo de veículos.

Importante ressaltar que o motorista que estiver na região central, passando pelo Elevado Tancredo Neves (Minhocão), para acessar as avenidas Rudolf Streit e Assad Taiar deverá fazê-lo pela rua José Naif (circundando a parte de baixo da ETA Correa Porto) ou pela avenida Jean Gabriel Villin.

Toda a região das avenidas Rudolf Streit, no trecho da Vila Sybilla, e Comendador Assad Taiar passaram por revitalização da sinalização, além de várias obras de melhoria nesta última, sempre com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres, pois era um dos trechos que mais acidentes com vítimas fatais foram registrados nos últimos anos.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/