Maio Amarelo BRK: dê carona para a segurança e para a prevenção

Divulgado em 30/05/2020 - 07:21 por portoferreirahoje

A campanha enfatiza que a recomendação é ficar em casa, mas se precisar sair, é fundamental estar atento à higienização do veículo

 

O Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, ganhou neste ano um novo desafio: proteger as pessoas contra o novo coronavírus. A BRK Ambiental participa desta mobilização, realizando, nesta última semana do mês, uma campanha educativa destinada a funcionários e familiares, com dicas chamando a atenção para os cuidados com a higienização do veículo para evitar o contágio.

 

Na campanha, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, enfatiza que o comportamento seguro não está em isolamento e que deve ser mantido em qualquer situação, seja na função de motorista ou de pedestre.

 

“A recomendação é ficar em casa, mas se precisar sair, mantenha-se seguro e o veículo higienizado”, afirma Diego de Oliveira e Silva, gerente da área de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da BRK Ambiental.

 

Confira as dicas:

 Limpe as peças do carro sempre.

Primeiro, higienize suas mãos, e depois, maçanetas, volante, câmbio alavancas de seta, painel de controle e central multimídia. Opte por água e sabão neutro; o álcool 70% pode causar danos.

 

Deixou o carro com manobrista no estacionamento?

Repita o procedimento de higiene (e não se esqueça das chaves).

 

Os bancos também merecem uma boa limpeza.

No caso do couro, limpe com álcool. Já em estofamentos de tecido sintético, use água e sabão, nunca faça espuma e deixe secar por completo.

 

Ar condicionado ou janela?

Janela! Mesmo em dias frios, mantenha os vidros abertos para circulação do ar.

 

Diariamente, retire e bata os tapetes.

Melhor ainda se puder aspirar e lavar.

 

Importante

Mesmo com todo esse procedimento, não leve as mãos ao rosto, pois suas roupas ou outras partes do corpo podem estar infectadas pelo ambiente externo.

 

Como nasceu o Maio Amarelo

O amarelo simboliza atenção e advertência no trânsito. Desde maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011-2020), nasceu uma mobilização mundial de conscientização para redução de acidentes de trânsito, conhecido como Movimento Maio Amarelo.