OBRAS DO PARQUE DO AMANHÃ, ANTIGO “CAMPO DO CRUZEIRO”, TÊM PROSSEGUIMENTO

Divulgado em 31/05/2020 - 08:45 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Thiago Luís Terassi, fizeram uma vitória nesta quarta-feira (27/05) às obras de construção do Parque do Amanhã, um novo equipamento localizado no Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa, popularmente chamado de “Campo do Cruzeiro”, no Jardim Porto Novo.

As obras tiveram início no final de janeiro. Trata-se de um investimento de R$ 1,6 milhão, sendo que a maior parte (R$ 1 milhão) são recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

A pedido do prefeito Rômulo Rippa, o presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci, solicitou a intervenção do deputado estadual Campos Machado (PTB) e do secretário-adjunto da Secretaria da Justiça, Luiz Souto Madureira, para a liberação dos recursos.

O local receberá iluminação de LED alimentada por energia fotovoltaica, pista de caminhada, campo de futebol society, quadra de areia, paisagismo, playground com acessibilidade, palco para apresentações, cascata, espelho d’água, jardim sensorial, academia do idoso, entre outras benfeitorias.

“A mudança do local já é notável, mesmo com as obras ainda em andamento. Em poucos meses os ferreirenses terão mais um ótimo local para a prática do esporte e do lazer. Agradeço mais uma vez ao presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci, por intermediar os recursos”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/