MOMENTO LITERÁRIO TRAZ OBRA DE ESTRATÉGIA MILITAR ESCRITA NO ORIENTE

Divulgado em 27/06/2020 - 10:05 por portoferreirahoje

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, por meio do movimento “Cultura em Casa PF”, lança o décimo-quarto vídeo do Momento Literário. Nesta semana, o historiador e chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva, indica uma obra de estratégia militar, escrita no Oriente, que influenciou estrategistas militares, grandes autoridades ao longo do tempo e homens de negócio.

Marcada por frases como “a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar” e “a habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade”. Já sabe qual é a nossa dica de leitura dessa semana? Confira na página da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira.

O Momento Literário consiste no lançamento de uma série de vídeos, cujo intuito é indicar livros de fácil acesso para que as pessoas possam manter uma rotina de leituras. Sua proposta é chegar a todos os públicos, por meio de indicações de obras literárias que contemplem um maior número de pessoas, estilos e gostos.

O programa também abrirá espaço para que escritores possam mostrar seus trabalhos, incentivando assim a produção intelectual dos mesmos, bem como o surgimento de novos talentos, com enfoque em escritores locais e regionais. Quando pertinente, o Momento Literário também abrirá espaço para todos os escritores que quiserem participar.

Os vídeos já lançados estão disponíveis no YouTube, na playlist "Série Literatura", do canal do Jornal do Porto. E toda quarta-feira, ao meio-dia, a Secretaria de Cultura e a Rádio Comunidade FM 105,9 lançam o vídeo do Momento Literário simultaneamente nas plataformas digitais.

Fique atento a hashtag #culturapfemcasa, curta a página da Secretaria de Cultura e ajude a divulgar essa ideia compartilhando os vídeos e indicações com seus familiares e seus amigos. Novos conteúdos virão em breve.

Boa semana e boas leituras!

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/