Vereador Élcio Arruda, do MDB, busca informações sobre a realização de testes rápidos no município

Divulgado em 27/06/2020 - 20:45 por portoferreirahoje

Devido ao avanço do Coronavírus em Porto Ferreira, o vereador Élcio Arruda (MDB), apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações sobre a realização de exames para detecção do Covid-19 no município, entre eles os testes rápidos e laboratoriais.

Arruda relatou que devido ao avanço da doença não só em Porto Ferreira, más em todo Estado de São Paulo e no país, a realização de exames com maior agilidade possível se tornou essencial, para detecção do vírus, evitando-se principalmente que este se espalhe ainda mais na cidade.

O vereador, ainda, cobrou a prefeitura para que se disponibilize aos servidores, EPIs de qualidade como máscaras, em todas as secretarias e repartições, além de álcool gel, em todos locais de atendimento ao público. "A prefeitura deve cobrar a população, empresários e comerciantes, más também fazer a sua parte, pois o momento é de união e empenho de todos". Subscreveu.

"Parabenizo desde já a todos envolvidos no combate a essa doença no município, principalmente a todos servidores e profissionais envolvidos na saúde, segurança pública, envolvidos no transporte de alimentos, mecânicos, caminhoneiros, comitê do Covid-19 e imprensa local por sempre manter nossa população informada. Tenho buscado recursos junto a parlamentares parceiros e destinado emendas individuais para auxiliar em todo esse contexto, principalmente destinados a compra EPIs, exames e ambulância", comentou o vereador Élcio Arruda.

Fonte: Assessoria do vereador do MDB