LANÇADO EDITAL DE CONCORRÊNCIA PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTÂNCIA DOS GRANJEIROS

Divulgado em 28/06/2020 - 07:05 por portoferreirahoje

A Divisão de Licitação e Contratos da Secretaria de Gestão de Porto Ferreira lançou o edital de concorrência pública nº 9/2020, cujo objeto é a “contratação de empresa especializada para execução de obra e serviços de engenharia em infraestrutura urbana em serviços preliminares, terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária (horizontal e vertical), calçamento e acessibilidade em ruas e avenida do bairro Estância dos Granjeiros”.

O valor estimado para as obras é de no máximo R$ 3.047.268,25. Os recursos são do pacote de investimentos de R$ 26 milhões, oriundo de financiamento celebrado com a Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal. A sessão de abertura dos envelopes está marcada para o dia 30 de julho.

“Outra obra aguardada há mais de 30 anos por muitos moradores da Estância dos Granjeiros. E por que não dizer também dos moradores dos núcleos que usam o bairro como passagem, como o Jardim Porto Seguro, o Porto dos Ipês, o José Gomes e o Santa Luzia. Enfim, é mais uma grande conquista prevista no pacote de investimentos junto à Caixa, e novamente ficam aqui os meus agradecimentos a todos os dez vereadores que foram favoráveis ao projeto”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

A Estância dos Granjeiros é um dos bairros mais antigos da Região Leste. Porém, por suas características de abrigar muitas chácaras de recreio, possui baixa densidade demográfica. A partir da década de 1990, contudo, houve uma grande expansão de novos bairros naquela região, colocando a Estância dos Granjeiros no centro de passagem para os núcleos criados.

A falta de pavimentação asfáltica e infraestrutura, como galerias de águas pluviais, sempre foram um problema aos moradores e, posteriormente, àqueles que passam todos os dias pelo bairro para chegar à área central. Principalmente na época das chuvas, devido a algumas ruas com grande declive.

Nesses mais de 30 anos, apenas três vias foram pavimentadas: a rua João Colussi (rua do Solar), a rua Valentim Lopes e, mais recentemente, no primeiro ano da atual gestão, a avenida Antônio Justiniano, que foi a primeira ligação asfaltada com os bairros Porto Seguro, Porto dos Ipês, José Gomes e Santa Luzia.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/