ENCONTRO EM SÃO PAULO TRATOU DA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DAS 100 CASAS POPULARES PELA CDHU

Divulgado em 10/07/2020 - 07:30 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa e o assessor de projetos públicos Rodrigo Louzada estiveram na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo, na última quarta-feira (08/07), para uma série de reuniões sobre o andamento do processo que irá construir 100 casas populares em Porto Ferreira.

De acordo com o prefeito, existem duas opções para viabilizar as áreas. Ou o município adquire o terreno ou então apresenta mais de uma área de sua propriedade, mesmo de caráter institucional, sendo que hoje a Constituição Estadual permite mudar a destinação dessas áreas para habitação.

Rômulo Rippa ainda aproveitou a oportunidade para divulgar em suas redes sociais um vídeo em que mostra a maquete oficial da CDHU do modelo de construção padrão das residências, que possuem dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro, lavanderia, acessibilidade e aquecimento solar. “É mais um avanço na habitação municipal e em breve teremos boas novidades”, disse o prefeito.

O prefeito assinou o convênio para a construção das primeiras 100 casas populares em parceria com a CDHU no último dia 27 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Desde o início de 2019 iniciamos as negociações com o secretário de Estado Flávio Amary para consolidar mais esta política de um novo conjunto habitacional na nossa cidade”, disse o prefeito na ocasião.

Após a definição da área, a CDHU fará toda a divulgação sobre o formato de distribuição das residências. A Prefeitura informará a todos os detalhes pelos seus canais oficiais de comunicação.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte:https://www.portoferreira.sp.gov.br/