PROSSEGUEM AS OBRAS DE GALERIAS NA RUA JOSEPHINA REZENDE, NO JARDIM ANÉSIA

Divulgado em 10/07/2020 - 07:25 por portoferreirahoje

O prefeito Rômulo Rippa vistoriou na manhã desta terça-feira (07/07) a continuidade das obras de galerias de águas pluviais da rua Josephina Martins Rezende, no Jardim Anésia, que faz parte do grande projeto de urbanização do Jardim Anésia 2, futuro Jardim Esperança.

Serão cerca de 600 metros de galerias na rua Josephina Martins Rezende, última rua do Jardim Anésia. Já no Anésia 2 estão sendo feitos trabalhos topográficos, para em breve também começarem as obras de galerias.

No projeto de urbanização serão investidos quase R$ 3,7 milhões, sendo que a licitação gerou uma economia de R$ 800 mil aos cofres municipais.

O projeto prevê serviços de terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e praça esportiva (etapa 1); e terraplanagem, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, sinalização viária (horizontal e vertical), calçamento e acessibilidade (etapa 2).

Ao todo serão 17 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e infraestrutura. Além de uma praça esportiva na região, que contará também com recursos de uma emenda parlamentar do suplente de vereador Toninho Correa, apresentada quando este ocupou uma cadeira no Legislativo.

O bairro, que teve início há cerca de 30 anos como uma ocupação de uma área federal, também está em processo de regularização fundiária para que os moradores possam, em breve, ter os documentos de posse de suas propriedades. São mais de 500 moradias no local.

Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Fonte: https://www.portoferreira.sp.gov.br/