Parceria entre BRK Ambiental e Senai Cimatec garante a recuperação de respiradores

Divulgado em 01/08/2020 - 06:53 por PORTOFERREIRAHOJE

Concessionária de água e esgoto integra Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, responsável pela manutenção de mais de 1.700 equipamentos

São Paulo, julho de 2020 - Comprometida em promover ações que contribuam com o combate ao coronavírus, a BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em mais de 100 municípios brasileiros, integra a Aliança Empresarial para Enfrentamento da Covid-19, organizada pelo Senai Cimatec, na Bahia. O projeto tem como objetivo apoiar o sistema de saúde pública do Brasil e, desde março deste ano, já recuperou 1.769 respiradores em todo o país.



Para contribuir com a iniciativa, a BRK Ambiental fez a doação de R$ 100 mil, valor que foi destinado à recuperação de equipamentos de ventilação mecânica e para a ampliação da capacidade de atendimento das UTIs do país. A meta do projeto é reparar 3 mil respiradores. Em Palmas, capital do Tocantins, onde a concessionária é responsável pelos serviços de água e esgoto, já foram recuperados 40 equipamentos.





"Temos um compromisso com a população e nosso objetivo é contribuir com a saúde e o bem-estar de todos por meio de nossas ações. Por isso, apoiamos essa iniciativa do Senai Cimatec, acreditamos na importância do projeto e entendemos a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento das UTIs em todo o Brasil", reforça Carlos Almiro, diretor de sustentabilidade da BRK Ambiental.





Para auxiliar ações de combate ao coronavírus, a BRK Ambiental promoveu ainda uma série de doações aos municípios em que atua, como a compra de equipamentos de UTI para as redes públicas de hospitais do Brasil, em parceria com a Comunitas - organização social que atua na melhoria da gestão pública, a aquisição de milhares de kits de higiene e limpeza, materiais hospitalares e máscaras, doados para instituições de saúde, ONGs e prefeituras. O valor doado pela empresa durante a pandemia soma R$ 2 milhões.



Sobre a BRK Ambiental



A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país e está presente em mais de 100 municípios brasileiros, beneficiando a vida de mais de 15 milhões de pessoas. Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e a qualidade de vida de milhões de brasileiros.