Requerimento questiona recursos para o combate da COVID-19

Divulgado em 02/08/2020 - 12:00 por portoferreirahoje

Na semana passada, o vereador Alan João (PSD) encaminhou à Prefeitura Municipal de Porto Ferreira requerimento solicitando informações sobre os recursos recebidos para o combate da COVID-19 e os dados relativos às Unidades de Tratamento Intentensivo (UTI).

Essa matéria não entrou na sessão, mas o vereador protocolou na Prefeitura o questionamento.  Alan João falou sobre o requerimento na palavra livre final da 26ª Sessão Ordinária. “Nós sabemos o trabalho sério que o Hospital desenvolve no município, é referência na região e nós queremos continuar ajudando e ver de que forma isso pode ser melhorado.”

O vereador Élcio Arruda (MDB) havia entrado com requerimento questionando sobre as UTIs. “O vereador Élcio ingressou com o requerimento parecido. Eu pedi o requerimento aquela hora para poder ver se o meu estaria prejudicado ou não. Corroboro com as informações e tem mais algumas questões pedindo um pouco mais de detalhes.”

A motivação de Alan João para fazer esse requerimento foram os inúmeros questionamentos da sociedade civil e de profissionais da saúde sobre os recursos recebidos pela área da saúde e a taxa de mortalidade no município.

“Entendo como obrigatório fornecer todos os meios necessários para que os profissionais da saúde desempenhem suas funções, já que estão lutando diariamente contra o desconhecido e sendo nosso Hospital centro de referência em matéria de qualidade na região”, afirmou.

A Prefeitura Municipal credenciou mais dois leitos de UTI a serem destinados para o tratamento do coronavírus no Hospital Dona Balbina. Também foi instituída uma orientação para tratamento dos pacientes que apresentarem síndrome gripal, com a disponibilização de medicamentos nas próprias Unidades de Saúde sendo prescritos a critério dos médicos.

 Com informações da Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira