Câmara Municipal: 230 indicações de melhorias foram feitas no primeiro semestre de 2020

Divulgado em 03/08/2020 - 07:30 por portoferreirahoje

Quando os vereadores precisam dar uma sugestão ao Executivo Municipal para realizar melhorias em pontos do município, eles utilizam as indicações. Neste primeiro semestre de 2020, os parlamentares municipais fizeram 230 matérias desse tipo.

Os pedidos giram em torno de tapa buracos, recapeamentos, poda de árvores, troca de lâmpadas, indicação de nome para rua ou logradouro municipais e etc. Entre esses pedidos está o do vereador Renato Rosa (Republicanos) solicitando o conserto e manutenção na avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, em frente ao Centro de Especialidades Médicas e Imagem (CEMI).

Também houve a solicitação do vereador Ismael da Silva (Republicanos) que pediu a troca de lâmpadas no Jardim Anésia e do vereador Sérgio de Oliveira (Democratas) que indicou uma ampla limpeza nos bueiros e na área que margeia a rua Marginal Jaime Arnoni e Estrada Velha de Pirassununga no bairro José Gomes.

Em relação à pandemia do coronavírus, foram feitas algumas indicações como a do vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) que pediu a isenção de água para moradores, empresas e comércio neste período. O parlamentar também solicitou a instalação de um ponto de coleta de máscaras usadas no centro de Porto Ferreira.

Já o vereador Alan João (PSD) sugeriu a suspensão no corte de água e que o município desse um suporte ao Hospital Dona Balbina. Outra sugestão dada por Alan João foi a realização de lives com artistas locais para auxiliá-los nesse período, além de arrecadar donativos para a população carente do município.

O vereador Francisco Pereira (Republicanos) prestou uma homenagem ao Carlão da Bicicletaria para que seu nome fosse dado a algum logradouro ou rua de Porto Ferreira e o vereador Élcio Arruda (MDB)  apresentou uma indicação para que fosse construído um centro comunitário, tipo albergue, para abrigar principalmente moradores de rua.

A colocação de um guarda municipal fixo na Estação Rodoviária foi sugestão do vereador Alessandro Bertazi (Progressistas) e o vereador Gideon dos Santos (Democratas) sugeriu a instalação de mais ecopontos em Porto Ferreira.

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Braga Coluci (PSD), fez uma indicação para que fossem colocadas placas nas entradas da cidade bem como nas ruas e avenidas principais com indicação da localização dos órgãos públicos, de lazer e comércio. Já Cabo Eduardo (Progressista) sugeriu a instalação de uma academia ao ar livre na avenida Mariano Procópio.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira