Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais faz dois novos relançamentos do Ludo Educativo

Divulgado em 17/08/2020 - 07:05 por portoferreirahoje

O projeto Ludo Educativo, conduzido pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e pela Aptor Software, spin off do Centro, acabam de relançar mais dois jogos educativos infantis.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar atividades educativas e lúdicas para as crianças no período de distanciamento social, impostas pela emergência sanitária da COVID – 19.

Confira abaixo os dois jogos relançados.

1- AlfaBeta Herói

AlfaBeta Herói é um jogo de Português focado nos erros mais comuns da Língua Portuguesa. O jogo começa com um vilão alterando todas as palavras em placas e letreiros de uma cidade. Mal sabia ele

que nessa mesma cidade vivia a Alfa Heroína!

Com a ajuda do jogador, ela tentará ativar seu Robô Gigante, para corrigir todas as palavras que foram alteradas pelo vilão. Para isso, o jogador deverá identificar as palavras alteradas/erradas e apenas ligar as partes do Robô que não estiverem danificadas. O jogo conta com mais de 160 palavras em diversas categorias!

O jogo pode ser acessado AQUI.

2- Memória Ludo Educativo

O jogo conta com os mais famosos personagens do Ludo Educativo e permite partidas com modo de desafio por tempo.

O game pode ser acessado AQUI.

Sobre o Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012, conta com 900 mil acessos mensais e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

Um dos jogos mais acessados do portal é o Contra a Dengue, em que os alunos precisam acabar com os focos da doença pela cidade. Para jogar, clique aqui.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e pedagogos da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu nos corredores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Conheça mais jogos do grupo clicando AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Fonte: José Angelo Santilli <santilli.jornalismo@gmail.com>target="_blank">santilli.jornalismo@gmail.com>>