Policiais militares da 4ª Cia do 38º BPM-I passaram por nova testagem de detecção de Covid

Divulgado em 23/09/2020 - 20:28 por portoferreirahoje

Esta testagem foi supervisionada pela 1º Tenente Dentista PM Gabriela Mesquita Paquier Bueno, pertencente ao quadro de oficial da área de saúde, tendo como auxiliares o Cabo PM Mara (Fisioterapeuta) e Cabo PM Paulucci (Técnico em Enfermagem).

Foi possível está testagem para os policiais, devido a doação destes kits pela Empresa Saga Medical.

O exame é feito com o uso de amostras de sangue, soro ou plasma. A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo).

Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG. Portanto, o IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus que provoca a Covid-19. Esse tipo de exame aponta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando uma pessoa entra em contato com o vírus, o organismo inicia a produção de anticorpos como um mecanismo de defesa.

Para o comandante da PM em Porto Ferreira Capitão PM Leonardo Régis Ramos é extremamente importante a realização destas testagens tendo em vista que os policiais estão mais suscetíveis a contaminação, tendo em vista estarem também na linha de frente do combate a pandemia.

Por Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo - COMUNICAÇÃO SOCIAL – 4ª CIA / 38º BPM/I - Porto Ferreira/SP

Fonte: Facebook dea Polícia Militar de Porto Ferreira