Eleições 2020: Conheça Karina Longobardi, candidata a vereadora de Porto Ferreira

Divulgado em 17/10/2020 - 07:10 por Eduardo Statuti*

Karina Aparecida Longobardi, apesar de ter nascido em Descalvado, considera Porto Ferreira sua “Terra de coração”. Aos 38 anos, a candidata do PP é advogada com MBA em Gestão de Cidades, além de pós-graduada em Direito Tributário, Regime Próprio de Previdência e Direito Ambiental.

Essa será a primeira eleição que Karina irá disputar. Entretanto, a candidata do PP trabalha no Poder Público desde 2009, quando ingressou como servidora da Prefeitura Municipal na Área da Fiscalização. 

Karina Longobardi defende como uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher vítima da violência doméstica. A especialista em direito tributário almeja trazer uma unidade da Delegacia da Mulher para a cidade. “Porto Ferreira possui em sua população uma maioria de mulheres e é inevitável que os casos de violência contra o gênero feminino acabem ocorrendo. Para isso, é necessário que o poder público esteja pronto para acolher e dar total apoio às vítimas” diz a candidata do PP.

Karina acredita ser possível também implantar um segundo equipamento público voltado para este objetivo. A advogada deseja instalar um Núcleo de Atendimento à Mulher, voltado ao acolhimento de mulheres vitimadas com atendimento multidisciplinar.

*Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos:  eduardo_silva1986@outlook.com ; ou  https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/