Eleições 2020: Conheça Viviane Rasi, candidata a vereadora de Porto Ferreira pelo MDB

Divulgado em 29/10/2020 - 12:03 por Eduardo Statuti*

Viviane Cristina Santana Rasi, nascida em Porto Ferreira, é formada em pedagogia e possui especialização em violência doméstica. A candidata do MDB foi alvo de um pedido de impugnação, mas sua candidatura foi deferida.

A postulante a vereadora não acredita que isso tenha atrapalhado sua campanha. “Eu iniciei minha campanha totalmente consciente que estava apta a concorrer e poder passar uma mensagem de força, luta e amor para os eleitores de Porto Ferreira”.

Essa eleição será a primeira em que a candidata do MDB irá concorrer. Mas em outras oportunidades, atuou nas campanhas de seu pai, Toninho Santana, e na de seu marido, Dr. Maurício, prefeito de Porto Ferreira entre 2005 e 2012. “Acredito que estou preparada para esta eleição e para o diálogo com as comunidades”, afirmou Viviane em entrevista ao Porto Ferreira Hoje.

Além das campanhas, a psicopedagoga trabalhou também em várias projetos sociais. Inicialmente, Viviane atuou com crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. Posteriormente, a candidata do MDB foi diretora do Departamento da Promoção Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Estou atuando no atendimento de famílias e pacientes oncológicos, além da atuação na área da psicopedagogia para o público que assim necessita na Biblioteca Municipal”, comentou Viviane

Viviane pretende fortalecer a política de atendimento e de atuação relacionada a câncer. “Tentar criar redes de acolhimento e apoio como meio de humanização na saúde e apresentar projetos voltados às populações de maior vulnerabilidade social em nossa cidade”, disse a candidata do MDB.

*Eduardo Statuti:  Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos:  eduardo_silva1986@outlook.com ; ou  https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/