Em ação preventiva, BRK Ambiental realiza poda de árvores em captação de água bruta!

Divulgado em 29/10/2020 - 10:56 por PORTOFERREIRAHOJE

Em ação preventiva, BRK Ambiental realiza poda de árvores em captação de água bruta de Porto Ferreira

 

Ação tem o objetivo de evitar quedas de galhos nas redes, falta de energia e possível interrupção dos serviços de abastecimento de água.

No último dia 13, a BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, numa ação conjunta com a Elektro, realizou o serviço de poda de árvores num trecho de cerca de 540 metros de extensão de rede elétrica, localizada entre a estação de captação de água até o ramal da concessionária de energia na avenida Rodolfo Streit.

O objetivo da ação é evitar que os galhos das árvores toquem na linha de transmissão elétrica, ocasionando curtos circuitos e provocando paradas nos sistemas, além de picos de energia que podem danificar os equipamentos da captação de água.

“Essa atividade é estrategicamente realizada no período de estiagem para que quando chegue o período das chuvas, quando é maior a incidência de ventos fortes, essas árvores não atinjam a rede elétrica que alimenta a unidade de captação de água. Isso é de extrema importância para manter o sistema em pleno funcionamento bem como o abastecimento de água para o município”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

Durante a execução dos trabalhos, para evitar que o sistema de captação fosse interrompido, a concessionária fez uso de um gerador de energia elétrica, que permaneceu em operação durante quatro horas de intervenção, garantindo o funcionamento de todo o sistema elétrico da unidade no período necessário para a realização dos serviços.

A BRK Ambiental tem planejado um cronograma para que esse trabalho preventivo seja realizado anualmente.

Em casos de dúvidas, a BRK disponibiliza o telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.