Porto Ferreira: SOLAR DOS JOVENS DE ONTEM (ILPI) RECEBE ALIMENTOS DA PREFEITURA

Divulgado em 28/11/2020 - 09:00 por portoferreirahoje

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou uma aquisição de alimentos destinados à Instituição de Longa Permanência de Idosos Solar dos Jovens de Ontem, sediada na Estância dos Granjeiros, em Porto Ferreira.

Os produtos repassados à entidade foram adquiridos com recurso federal referente à Portaria 369/2020, do Ministério da Cidadania, que destinou recursos aos municípios com a finalidade de aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade, assim como o cofinanciamento de ações socioassistenciais durante a pandemia de covid-19, fornecendo alimentos, prioritariamente ricos em proteína, para pessoas idosas e acolhidas no Serviço de Acolhimento Institucional.

Visando um melhor aproveitamento dos alimentos, todos os produtos foram adquiridos conforme especificações fornecidas pela entidade. Foi criado um cronograma de entrega mensal pelo período de 6 meses e no total a entidade vai receber mais de R$ 34 mil em alimentos.

Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - da Prefeitura de Porto Ferreira